Beócio com T – Teofobia

Enfim, chegamos num assunto que muito me agrada ^^

Tudo bem com vocês, meus caros seres bípedes sustentados pela vértebra base e consumidores de oxigênio?
Hoje, falaremos um tanto sobre deus (sim, com letra minúscula ao início) mas acalmem-se, não serei ofensivo, a conversa irá por outro rumo…

“… Teofobia é um neologismo para referir-se ao sentimento de aversão a Deus e aos princípios da religião. Manifesta-se como uma rejeição absoluta de alguns valores pregados por diversas religiões, como nas questões morais como aborto, homossexualidade, eutanásia e divórcio…”

Antes de começar, aqui vão os links anteriores para que entenda esta série de colunas textuais tão repulsivamente carcomida:
Politicamente Extremo
Preconceito em conceito prévio
Nicho X Lixo
Beócio com R – Racismo
Beócio com F – Feminismo
Beócio com H – Homofobia

Certo. Cordialidade entreposta, agora vamos;

Havia dito na semana passada sobre a homofobia ter sua culpa religiosa, mas antes de chegarmos nisso, existem alguns pontos a serem discernidos:
Quando tratamos a teofobia nos dias atuais, não devemos levar em conta a aversão às religiões por conta dos descrentes (assim como eu), mas sim dos que creem no mesmo ideal religioso, porém, por ter-lhes sido colocado perante doutrinas diferentes, colocam-se em uma eterna guerra para saber quem está com a razão.

beocio-com-t-01Extremismo religioso, ao meu ver, é a pior condição qual um ser humano pode se apegar. Claro, é uma escolha única seguir tal ideologia em prol do conforto e das respostas, mas que isso não interfira na liberdade que ou outros humanoides tem de querer escolher diferente.

Há muito tempo, nossos arredores terrestres eram governados pela ignorância ao entendimento da natureza e do próprio ser humano, criaram deuses e deusas, várias culturas tem seus mensageiros salvadores de uma divindade maior, não é devido o cristianismo ser uma religião predominante que é a certa. E muito menos qualquer uma das outras, pois, o deus qual as pessoas acredita é onipresente, a balbúrdia que vocês fazem para saber qual é o dogma certo a ser seguido é totalmente incoerente ao que todos esses deuses pregam: Amor, a si e ao pbeocio-com-t-02róximo.
Este é o único mandamento completamente certo que pode ser constado em qualquer tábua ou pergaminho.

Agora, além de se bombardearem, as religiões querem impor leis à sociedade?

Por clamor aos céus e todas as constelações lá em cima, NÃO!
Já não vivemos na era medieval, dominamos energia elétrica, o que antes poderia ser visto como bruxaria, temos o dom do saber. Diga-se de passagem que não estou querendo convencer ninguém a deixar de acreditar no seu deus, mas combinemos, nas eras passadas, a religião era imposta como educação ao caos que o mundo poderia exercer sobre ele mesmo, com as descobertas e conhecimento que fomos construindo, você me diz em pleno século XXI que é melhor seguir o que está escrito em uma folha de papel putrefato ao favorecer leis e julgamentos racionais que REALMENTE são a favor do AMOR e da PAZ? Desculpe, mas desse jeito não dá para segurar a risada.

Vemos deuses que condenam a homossexualidade, deuses que pregam um absolutismo ao que creem e menosprezo aos que não creem com uma desculpa de livre arbítrio, coisa que já vai contra a teoria de sua onisciência. Mas na verdade, os deuses não tem culpa de nada. O verdadeiro culpado é este miserável ser de carbono e amoníaco que se deu à audácia de interpretar o que lhe convinha das parábolas escritas nestes tantos livros que chamam de sagrados.

Pois é… O Homem matou mais em nome de deus do que por qualquer outra coisa.

Só para frisar e fixar, não estou dizendo que sua religião é errada, não sou ninguém para fazer isso, apenas espero que pare e pense nos verdadeiros ideais quais valem realmente a pena: AMOR e PAZ…

Futuramente entrarei mais afundo nas comparações racionais que a falta do cabresto pode proporcionar.
Mas, por hora, esta é a contribuição para a série Beócio. Um videozinho para finalizar didatizando em bom humor .

E, usando a assinatura que fiz para esta série: Sou homem, branco, hétero e (acrescentando) descrente. Me orgulho disso. Não deve soar ofensivo, se soar, reveja seus conceitos.

Hasta ^^

Ah… Só para sairmos daqui alegres e saltitantes…

Adoro essa canção *_*

 

Compartilhe!

Leave a Comment